Reginaldo Rossi é um cantor brasileiro, conhecido como o "Rei do Brega. O artista é um dos percussores do gênero brega, embora tenha influências do rock inglês e da MPB na sua carreira musical. O artista começou sua trajetória na música durante os anos 60, em pleno movimento da Jovem Guarda, com a - segundo o próprio - primeira banda de rock do Nordeste do país, The Silver Jets.

Reginaldo tem mais de 30 discos em sua carreira, incluindo álbuns de estúdio e ao vivo. O primeiro disco do cantor foi O Pão, de 1966, lançado pela Chantecler. O mais recente, Cabaret do Rossi, saiu em 2010. Com todos os seus lançamentos, Rossi conquistou, em seus quase 50 anos de carreira, 14 discos de ouro, dois de platina, um platina duplo e um disco de diamante.

Embora tenha mais de 300 composições gravadas, além das diversas faixas que gravou de outros compositores, Reginaldo se tornou uma febre em todo o país apenas após o lançamento de "Garçom", em 1998. A música tocou nas rádios e em programas de televisão com muita frequência naquele ano e em alguns dos posteriores.

Reginaldo faleceu em 2013, vítima de um câncer na região pulmonar, aos 69 anos de idade. O cantor estava na UTI desde o dia 27 de novembro, e teve uma piora em meados de dezembro. No dia 20 de dezembro o "Rei do Brega" teve o óbito confirmado, no Hospital Memorial São José, em Recife.

Está faltando alguma informação? Edite a biografia ›
  • José Lima
    2013-12-20T22:30:55

    reginaldo. que Deus lhe guarde, voce foi um grande compusitor e cantor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Lima
    2013-12-20T22:30:55

    reginaldo. que Deus lhe guarde, voce foi um grande compusitor e cantor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário