Coloque as top músicas deste artista
no seu site. Saiba como ›

Biografia

MC Guimê é um cantor e compositor brasileiro conhecido por suas músicas de funk, mais especificamente do estilo ostentação. As letras de Guimê falam, normalmente, de bens materiais, mulheres e dinheiro, sempre exaltando a vida boa e os excessos das festas e das boates. As músicas mais famosas do MC são 'País do Futebol', que tem participação especial do rapper Emicida e do jogador de futebol Neymar, 'Plaquê de 100' ... Leia mais

  • Raydson Pena
    2014-03-27T09:39:57

    MC GUIME DESSE JEITO NOVAMENTE VAI SE VIRANDO MANE RSRSRSR DE RED ROUVER,,,E RED BULL,,,OSTENTAÇÃO NA QUEBRADA,,,MC GUIME MAIOR MC DA HISTORIA DO FUNK HOJE,,,

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rhayssa Gobi
    2014-03-16T19:54:05

    mc guime (musicas de vida loka) todo tatuado (amo) lindo <3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Érika Sousa
    2013-11-07T17:29:36

    Orgulho define.. s2

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Berilio Barbosa
    2013-11-06T13:31:03

    SOU FÃNZAÇO DE MLK MANDA MT E HUMILDE !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Amaral
    2012-08-17T20:14:13

    SOU FÃ DO MC GUIME UM MENINO GUERREIRO QUE SE DEUS QUIZER VAI LONGE DEUS ABENÇÕE TE AMO SUCESSO SEMPRE SEMPRE

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

Mais informações

MC Guimê é chamado de O Rei do Funk Ostentação, gênero recente do funk paulista. O cantor, nascido como Guilherme Aparecido Dantas, tem apenas 21 anos, e começou a sua carreira bem jovem. Em 2012, seu sucesso 'Plaquê de 100' alcançou mais de 30 milhões de acessos no YouTube, se tornando um grande hit.
No ano seguinte, em 2013, Guimê lançou o sucesso 'País do Futebol', em parceria com o rapper Emicida. A música marcou uma mudança e um amadurecimento na sonoridade do funkeiro, que deixava de lado o lado da 'ostentação' e preferiu marcar a vida na periferia e a cultura brasileira. A música, que fala do dia a dia dos indivíduos da zona mais pobre de São Paulo e de como o futebol modifica a vida das pessoas, tem um clipe com mais de 13 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo, inclusive, conta com a participação do jogador Neymar, que aparece nas imagens jogando videogame e futebol com o próprio Guimê.
O artista conta com mais de 60 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube, e já fez aparições em diversos programas importantes da televisão, de diversas emissoras, incluindo Caldeirão do Huck, Legendários, Altas Horas, Esquenta! e Agora É Tarde.