Damares é uma cantora gospel pentecostal brasileira nascida no Paraná em 30 de janeiro de 1980. Entre os principais sucessos da artista cristã estão as músicas "Sabor de Mel", "Milagre", "Um Novo Vencedor", "Diamante", "O Maior Troféu" e "Sonhe". Damares tem oito álbuns de estúdio e dois ao vivo. O primeiro disco da cantora, Asas de Águia, foi lançado em 1997, e o mais recente, O Maior Troféu, em 2013.

Na infância, sua família vivia na zona rural do Paraná e aos seis anos de idade seus pais, percebendo o talento de Damares para a música, a convenceram a louvar diante da comunidade local. A aceitação e os elogios aos talentos da menina foram imediatos, impulsionando o gosto de Damares pelo canto.

Em 1996, com apenas 16 anos de idade, Damares se casou com Aldori de Oliveira, com consentimento de seus pais. Um ano mais tarde, aos 17, Damares iniciou sua carreira musical com a fita cassete 'Asas de Águia', porém o sucesso veio apenas após o lançamento de seu quarto álbum 'O Deus Que Faz', de 2004. Já em 2008, sua fama aumentou ainda mais com a chegada do álbum 'Apocalipse', que conta com o hit 'Sabor de Mel', música que tocou em diversas rádios de músicas religiosas e a garantiu a o prêmio Revelação e a indicação à categoria Troféu Talento de 2009.

Em 2009, Damares gravou em seu primeiro DVD 'A Minha Vitória Tem Sabor de Mel - Ao Vivo'. O lançamento do DVD se deu na turnê 'Tour Damares'. A repercussão chamou a atenção da Sony Music, com a qual Damares fechou contrato em 2010. O primeiro trabalho sob o novo selo foi o álbum 'Diamante'.

Damares ganhou destaque na mídia e participou de vários programas de TV, como TV Xuxa, em um especial de natal, o Programa da Eliana - no quadro 'Tem Um Cantor Gospel lá Em Casa', Domingo Legal - no qual foi premiada com discos duplo e triplo e platina, no Programa do Raul Gil - onde recebeu disco de diamante, Fantástico e do Festival Promessas, exibido na Globo. Este último teve participações de Fernandinho, Eyshila, Fernanda Brum, Davi Sacer, Pregador Luo, Ludmila Ferber, Regis Danese e do grupo Diante do Trono.

A cantora Damares participou de uma audiência no Palácio do Planalto a pedido da presidenta Dilma Rousseff. A reunião foi organizada pelo então Ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, e contou com a presença de Eyshila, Mara Maravilha, a bispa Sônia Hernandes, Ana Paula Valadão, Bruna Karla e outros artistas da música cristã.

Em 2014, Damares participou do Festival Internacional da Paz, que ocorreu em Luanda, na Angola. Dias mais tarde, a artista cantou na festa de aniversário de 54 anos da cidade de Brasília, ao lado de Thalles Roberto.

Está faltando alguma informação? Edite a biografia ›
  • Virgínia Martins.
    2014-05-29T19:39:53

    DEUS continue iluminando, abençoando e protegendo o seu ministério.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Washington Rocha
    2014-05-13T19:33:45

    Glórias a DEUS por essas vitórias que só o SENHOR JESUS pode dá

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Isabel Machado
    2013-06-01T11:54:38

    lindas melodias!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Virgínia Martins.
    2014-05-29T19:39:53

    DEUS continue iluminando, abençoando e protegendo o seu ministério.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Washington Rocha
    2014-05-13T19:33:45

    Glórias a DEUS por essas vitórias que só o SENHOR JESUS pode dá

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário