Coloque as top músicas deste artista
no seu site. Saiba como ›

Discografia

Ver todos

La Família 013
Álbum
La Família 013
Ano
2013
Gravadora
Som Livre

Ouvir

11

Biografia

Charlie Brown Jr. foi uma banda de rock brasileira formada em 1992 por Chorão, Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho. Também chamada de CBJR, ou CBJ, o grupo é originário de Santos, São Paulo, e ficou famoso por trazer uma grande mistura de sonoridades, flertando com o rock, punk, hardcore e até rap, além de trazer letras atuais e cheias de gírias. Grande parte das músicas do CBJR traz ... Leia mais

  • Alves Rock
    2014-03-24T14:29:29

    eterno choraoooooooooooooooooo o melhor cantor do brasil, nao tinha medo de falar oque pensava da sociedade e dos políticos, valeu chorao voce fez parte de toda minha adolescência e da minha vida e continua fazendo eterno choraoooooooooo viva o charlie brown jr

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monica Goes
    2014-03-07T15:52:12

    Saudades imensuráveis do eterno e inigualável! Excepcionais Chorão e Champignom do Charlie Brown Jr! CBJR pra sempre!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Oliveira
    2013-03-06T20:33:03

    realmente vai deixar saudade, suas musicas fez parte da minha infância.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miguel Alexandre
    2013-03-06T19:05:55

    Força gente!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joelson Mora
    2013-03-06T18:14:47

    vai deixar suadads..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

Mais informações

Charlie Brown Jr. foi composto originalmente por Chorão, Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho. Entre seus sucessos destacam-se as canções 'Zóio de Lula', 'Te Levar', 'Não é Sério', 'Hoje eu Acordei Feliz', 'Lugar ao Sol', 'Papo Reto' e 'Só por uma Noite'. O vocalista e criador da banda, Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento no dia 06 de março de 2013, enquanto o baixista Champignom faleceu seis meses depois, no dia 09 de setembro de 2013.
Os outros integrantes da banda, após a morte de Chorão, chegaram a formar um novo grupo, chamado A Banca, que também era uma espécie de homenagem ao antigo vocalista do CBJR.
O Charlie Brown Jr. e principalmente seu vocalista, Chorão, teve relacionamentos com diversos artistas da música popular brasileira. Além de D2 e Marcelo Nova, que estiveram presentes em algumas participações, Zeca Baleiro chegou a regravar a música 'Proibida Pra Mim (Grazon)', e Cássia Eller pediu uma música a Chorão para figurar em seu próximo CD, que nunca chegou a ser lançado pois a cantora veio a falecer poucos dias depois da criação da faixa.